domingo, 13 de julho de 2014

Otelo Bento - A Seleção Brasileira e Eu





Resolvi acrescentar Otelo Bento no meu nick, por me identificar com os dois personagens: o Otelo, de Shakespeare e Bento Santiago, de Machado de Assis.

Ambos eram muito ciumentos, sendo que Otelo chegou a matar sua amada injustamente, pensando que ela o havia traído,graças às intrigas de um tal de Lago, um tremendo de um mau caráter. Depois do ato tresloucado, Otelo se suicida.
Já Bento Santiago achava que sua amada, a bela Capitu , o havia traído com seu melhor amigo e que seu único filho era fruto do adultério de sua esposa com o amigo.

Depois de muitos desentendimentos, o casal se separa.
E nosso herói fica cada vez mais amargo e solitário.

Até hoje, há dúvidas: Capitu traiu ou não o Bentinho?  Posso até ser suspeito para opinar, já que sou muito ciumento e desconfiado, mas, penso que houve traição sim. E o que corrobora com isso é o comportamento da Capitu no velório do melhor amigo do Bentinho e, pra piorar, o filho do casal Bentinho e Capitu, se parecia muito com o seu estimado amigo.

Até que não censuro o Bentinho não, pelo fato de mesmo casado, continuar com muita intimidade com o seu amigo e a sua esposa, pois, no meu modo de pensar, naquela época, as pessoas eram mais puras, puras, no sentido de ingenuidade, daí confiavam mais...

O melhor amigo é sempre um forte candidato para chifrar a gente. Quando me casei, me afastei do meu melhor e único amigo(era um primo). Ele foi até meu padrinho , no casamento civil. Mas, nunca foi em nossa casa.

Eu e minha mulher não éramos íntimos de ninguém. Raramente, recebíamos visitas e, claro, também não visitávamos os outros. E, pra mim, as duas maiores qualidades da minha ex é que ela não tinha amigos e nem queria ter filhos. Afinal, eu sou Otelo Bento(rs).

A pessoa muito ciumenta não deve mesmo se apaixonar, ainda mais se a mulher amada é muito dada.
Eu entrei numa fria com esta minha última paixão. Até o momento, continuo inconformado com tudo o que houve e, por incrível que pareça, ainda tenho ciumes, mesmo com tudo acabado. Impressionante o poder de sedução desta mulher! A minha Capitu...

Mas, nem tudo na vida é tristeza. Minha humilde e infame pessoa, está muito contente com o fiasco da seleção brasileira, que perdeu a Copa vergonhosamente.
Entretanto, a seleção brasileira e eu temos coisas em comum: somos perdedores e especialistas em dar foras!  Já perdi meu campeonato há tempos, mas sou obrigado a cumprir a tabela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários serão respondidos.

Marcadores