quinta-feira, 10 de julho de 2014

Aparências - Ter Ou Não Ter?(2- continuação)




Meu irmão também gostava do companheiro da minha mãe. Preocupado , eu  quis saber sua opinião, a respeito dos dois... ele: "tem tudo para dar certo... eles gostam das mesmas coisas".

Contudo, um acontecimento, aborreceu o , até então,feliz casal: a ex do J., depois do término do romance com o delegado, quis voltar para ele, e virou uma onça, ao saber que os dois estavam vivendo juntos.
Irada, foi até o apartamento dos dois, ofendendo bastante a minha mãe. Só quando ela ameaçou agredi-la fisicamente, o J. interviu: "nela você não vai bater não!". Que eu saiba, nunca mais as duas se viram.

No mesmo dia, a meu ver, o companheiro da minha mãe já começava a revelar seu caráter, pois à noite, mesmo com ela  ainda tensa, ele começou a rir do fato, o que a deixou muito aborrecida. Eu, ao contrário, fiquei com tanta raiva, que queria que a mama me desse o endereço da megera, para ir em sua casa e xingá-la bastante(não presenciei a discussão). Minha mãe, claro , não deu...

O folgado do irmão mais velho da minha mãe, que morava numa cidade do interior das Minas Gerais, e frequentemente era hóspede dela (desde os tempos em que ela morava com meu pai), ficou enciumado, afinal, um ególatra como ele, queria atenção só pra si, não gostando de dividir com o J..

E meu tio, no apartamento da minha avó, ingratamente, começou a criticar minha mãe, chegando até a insinuar que os dois teriam tido um caso ainda quando o J. vivia com a F.. Fiquei p. da vida e tive uma forte discussão com ele...

Apesar da minha mãe ter sido filha de uma adúltera, sua  índole dela era bem diferente. Dos cinco filhos que minha avó teve, os galinhas, que a puxaram, foi, justamente o citado mais velho e o filho número 4.
Não acredito que minha mãe teria coragem de trair sua melhor amiga.
Se os dois , a mama e o J., acabaram por se gostar, a F. tem sua parcela de culpa, pois ela deixava os dois até ficarem juntos, sem sua presença. Os três iam para bailes... a F., permitia que os dois dançassem juntos...
Penso que como não convivemos com ninguém por 24 horas, não podemos provar certas coisas. Pode até ser que tenha havido traição, afinal, muitas vezes, da onde se menos espera... e há os que fazem muitas coisas debaixo do pano. Contudo, acho mais provável não ter havido traição.

continua...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários serão respondidos.

Marcadores