quinta-feira, 10 de julho de 2014

Aparências - Ter Ou Não Ter?(1)




O que não falta é quem julgue pelas aparências. Do lado da nossa casa, mora um casal, pai de dois filhos.  Os quatro de boa aparência, moram numa casa confortável, tem carro, enfim, muito conforto. Parece ser uma família feliz. Mas, ao convivermos com eles, conhecendo-os melhor, percebemos que não se trata de um lar onde a felicidade permeia.

É comum mesmo nos enganarmos. Aquele colega de serviço tranquilo, boa praça, não é tão feliz como aparentava.

Ao irmos em algum estabelecimento, dentro do ônibus, até mesmo em festas e churrascos, nota-se a infelicidade de muitos, sendo que um tanto aparentavam ser felizes.

É dito que a felicidade está no íntimo da pessoa. Alguns afirmam ser felizes. Pode ser dissimulação, mas pode ser verdade... como saber ao certo?

Quanto mais dinheiro, mais conforto, mais glamour, mas mais problemas, mais desassossego. No entanto, pessoas bem dinâmicas, que amam o trabalho, que adoram desafios e agitações, mesmo com todos aborrecimentos pelos quais passam, se sentem felizes.

Quem nunca ouviu falar referente aos  atores e músicos famosos, que sofrem muito: "é o preço da fama!".

Meus pais se separam no final de 1992, depois de 37 anos de casados.

Em 1994 ou 1995, minha mãe junta os panos com um homem, 1 a 2 anos mais velho do que ela(meu pai, era 10 anos mais velho).

Minha mãe já o conhecia, já que ele viveu com a sua melhor amiga.

A amizade das duas terminou, pelo que entendi, por ciumes do futuro companheiro da minha mãe.

Algum tempo depois, ao se separar da ex-amiga da minha mãe, por descobrir que ela estava o traindo com um delegado, irmão de uma vizinha da mama, quando ela morava ainda com meu pai, ele propôs que vivessem juntos. Ela aceitou...

Na ocasião, eu morava com minha a avó materna. E a mama, ao telefone, muito contente, me conta que começou um namoro com o J.. Eu o achava legal, simpático. No entanto, não o conhecia direito, daí , preocupado, perguntei: vale à pena mãe, as referências sobre ele são boas? Entusiasmada, radiante de felicidade, ela respondeu: "ótimas!".

Ainda navegando, num mar de felicidade, ela me disse: "pode até ser que ele mude, espero que não, mas ô homem bom!".

Mas, o que é bom dura mesmo pouco, e o pior estaria para acontecer...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários serão respondidos.

Marcadores